Para alugar um imóvel você poderá escolher entre as seguintes garantias locatícias disponíveis:

Fiador

É necessária a apresentação de um fiador que possua dois imóveis quitados e livres de ônus, registrado no nome do fiador; não podendo estar em inventário nem com usufruto; ou dois fiadores, cada um com1 imóvel quitado, e renda comprovada superior a 3x o valor do aluguel mais as taxas.

Garantia de Fiança Locatícia

É necessário que o pretendente a locação comprove renda líquida superior a 5x o valor do aluguel mais taxas, e possua um veículo quitado no seu nome.O valor cobrado para locação com garantia de fiança é 150% sobre o valor do aluguel e dos encargos, que pode ser parcelado em até 5x, sendo a primeira parcela a ser paga no ato da assinatura do contrato de locação. A renovação é anual, sendo cobrada diretamente no doc do aluguel, e o valor pago referente à garantia de fiança, não é ressarcido.

Título de Capitalização

Consiste na aquisição de um título de capitalização da “PORTO SEGURO CAPITALIZAÇÃO“, no valor equivalente a 15 (quinze) vezes o valor do aluguel, valor este que deve ser pago a vista e é válido pelo tempo que durar a locação. O aluguel e taxas devem ser pagos mensalmente, até a desocupação do imóvel com a efetiva entrega das chaves. No término da locação, o locatário recebe de volta pago pelo título, corrigido pela T.R., conforme condições previstas pela PORTO SEGURO CAPITALIZAÇÃO.

Seguro Fiança Porto Seguro

É necessário que o pretendente a locação comprove renda líquida superior a 4x o valor do aluguel mais taxas. O valor do seguro fiança pode ser parcelado em até 4x, sendo a primeira parcela a ser paga no ato da assinatura do contrato de locação. A renovação é anual, sendo cobrada diretamente no doc do aluguel, e o valor pago referente ao seguro fiança, não é ressarcido.

Hipoteca de Imóvel

O pretendente a locação deverá apresentar um imóvel em Porto Alegre para ser hipotecado, deve estar quitado e sem nenhum ônus. O candidato deverá apresentar renda líquida de 3x o valor do aluguel mais taxas, as custas com a gravação da hipoteca na matrícula é por conta do pretendente a locação, este valor não será ressarcido em nenhuma hipótese.

Porto Seguro - Pessoa Física - Residencial

Porto Seguro - Pessoa Física - Não Residencial

Porto Seguro - Pessoa Jurídica

Porto Seguro - Condições Gerais